Anime: Gachiakuta
Gênero: Ação, Fantasia Sombria, Shounen
Estúdio: Bones
Diretor: Fumihiko Suganuma
Autor(a): Kei Urana
Sinopse: O jovem Rudo habita em um gueto de descendentes de criminosos e vive recolhendo lixo e sendo discriminado, até que certo dia, ele é acusado injustamente de um crime que não cometeu e como punição é enviado a um local em que todos temem! Lá, o rapaz conhece conhece Enjin e acaba tendo um vislumbre de toda a verdade sobre o mundo e também começa a manifestar a sua habilidade: Dar vida às coisas! Assim, começa a jornada de Rudo e seu objetivo de mudar por completo o mundo de merda em que vive!!.
Primeiras Impressões
Gachiakuta é uma obra que chegou prometendo nessa temporada de verão no Japão e tem tudo pra se tornar o novo "queridinho" dos otakus assim como foi Solo Leveling e Jujutsu Kaisen, mas será que tem mesmo?. O Mangá é escrito por Kei Urana, já o animação é feita pelo estúdio Bones (já falei de algumas obras deste estúdio aqui no blog) e dirigida por Fumihiko Suganuma. A história gira em torno do jovem Rudo que mora nas favelas que fica ao redor de uma cidade rica é um garoto que vive recolhendo lixo e os reaproveita da classe mais alta, mas acontece uma reviravolta em sua vida. Rudo é encontrado por guardas sendo acusado de assassinato quando ele encontra seu pai adotivo morto em casa. Como consequências das suas ações, ele acabou sendo jogado no “Abismo“, um local onde todo o lixo é despejado. O que poderia ser o fim, na verdade está sendo apenas um começo. Apesar de eu não ler o mangá não posso dizer e dar muitos detalhes sobre como funciona o lugar em que Rudo foi jogado, mas literalmente é um lixão, mas posso dizer que animação é boa, com uso de CGI em algumas cenas o que me fez lembrar do anime Ajin. Não prometo a vocês meus caros leitores de trazer resumo dos próximos episódios assim como eu fazia com outros animes que eu sempre comentava sobre os acontecimentos, mas posso trazer uma postagem sobre o anime daqui uns meses quando essa primeira temporada terminar, pois foi confirmado que Gachiakuta terá 24 episódios, atualmente já foi lançado o segundo e o terceiro ainda está por vir. Até o momento o que deu a entender é que o protagonista vivia nesse lugar e costumava ir a cidade rica para recolher os lixos que essas pessoas descartavam para ele poder ganhar sobreviver. No anime também citam o pai de Rudo que provavelmente teve um passado sombrio.
Minha Opinião Sobre o Anime
Ao que parece Gachiakuta vem conquistando muitos fãs após ter sido divulgado o seu lançamento e agora com essa estreia aumentou bastante o hype pelo anime, mas as minhas expectativas sobre a historia é medianas e como eu não acompanho o mangá não posso dizer muita coisa sobre, mas curti a animação, achei o protagonista legal e bocó típico de personagem anime shonen no qual estamos acostumados a ver, só não chega a ser irritante igual o Asta de Black Clover e o Natsu de Fairy Tail. A animação eu achei ok, a trilha sonora ainda acho que pode melhorar e espero ver outros personagens que sejam cativantes porque até agora eu só gostei do Regto. Bom e é isso por enquanto vamos ver como será os próximos episódios, mas como eu disse galera não prometo que irei trazer um resumo (resenha) de cada episódio igual eu fazia com outras obras, mas posso trazer um artigo falando sobre o anime e os arcos que foram adaptados nesta primeira temporada. E Fiquem atentos que logo logo irei trazer mais um artigo de um ai outro anime (risos) que foi lançado nesta temporada, até logo.
Comentários
Postar um comentário