Olá Meus queridos leitores! Hoje eu trago a terceira parte sobre o que são energias vitais e desta vez eu irei falar de duas grandes energias super poderosas de duas grandiosas obras que marcaram e ainda marcam muitas gerações, Cosmo e o Ki do universo de Cavaleiros de Zodíaco (Saint Seiya) e Dragon Ball Z.
Cosmo - Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)
O Cosmo é uma essência espiritual que teve origem no Big Bang energia que está presente em todo ser vivo no universo de Saint Seiya. O conceito do Cosmo é dito que cada átomo no corpo do humano é similar a um pequeno sistema solar e como o corpo do ser humano possui bilhões de átomos o que com todos juntos acaba formando um pequeno universo ou cosmo.
Cada pessoa possui um Cosmo único e para desperta-lo o indivíduo precisa passar por treinamentos e concentração para despertar e dominar essa energia. Os Guerreiros de Atena usam essa Cosmo Energia para realizarem atos sobre-humanos como rasgar os céus e abrir fendas na terra. Em certas ocasiões os cavaleiros de bronze que são considerados fracos conseguem aumentar seu cosmo ao infinito por mais que seja temporariamente assim tendo a capacidade até de superar os Deuses no campo de batalha.
Ki - Dragon Ball Z
O Ki é uma energia vital usada pelos personagens de Dragon Ball Z. Além disso é uma energia que possui fatos realistas sendo que é usada na vida real e em artes marciais como Kung Fu e Tai-Chi. O Ki aumenta o poder de combate dando força e velocidade aos Guerreiros Z.
Diferente das outras energias espirituais o Ki é muito simples de despertar e dominar, basta o usuário ter concentração absoluta para conseguir fazer coisas como levitar e formar esferas de energia nas mãos.
E Essas foram algumas das curiosidades sobre as energias vitais do universo dos animes, Se faltou alguma deixe nos comentários qual deveria ser falada aqui no blog ou entao diga-me qual é a sua energia vital favorita do universo shonen, Espero que vocês tenham gostado e quem saiba futuramente eu traga mais sobre este assunto aqui no blog. Até logo!!.
Comentários
Postar um comentário