Lidar com Emoções ao se Apegarmos a certos Personagens #NuvemOtaku01


Olá Meus Queridos Leitores!! Hoje eu irei falar de um assunto que por vezes é muito delicado e nos perguntamos as vezes quando estamos refletindo sobre. Que isso é comum e faz parte da nossas vidas é normal isto é, mas quando consumimos tais obras e outras midias isso acaba fazendo a gente se identificar, mas porque as vezes nos afeiçoamos leva para um lado mais emotivo?. Pois bem eu escolhi este assunto para falar sobre aqui no nosso primeiro Nuvem Otaku, Peço a você leitor que caso algo que seja dito lhe gerar gatilhos pare de ler por aqui.

Bom antes de iniciarmos aqui, para quem ainda não entendeu este novo artigo do blog tratará sobre alguns assuntos da cultura pop e japonesa entre outros aqui, mas com aquele toque de realidade no que passamos no cotidiano de nossas vidas, também haverá outros artigos nesta categoria onde possa conter criticas sobre tais assuntos, portanto você não é obrigado a concordar com a minha opinião até porque nem todos os artigos desta categoria devem ser levado a sério. Chega de enrolação então e vamos ao que interessa.

Afeição e Identificação


Eu particularmente quando mais novo era uma pessoa bem emotiva, o que as vezes cheguei a me questionar se isso iria ser prejudicial ou não futuramente. O que essas emoções me fazia ser um garoto gentil, alegre e claro super educado com as pessoas, mas também eu tive um outro lado também que me trazia um pouco de medo naquela época que era ficar sozinho no mundo ou ser excluido pela minha familia e amigos, o que de certa forma chegou acontecer mas diferente e isso é com o fato de comportamento das pessoas. Portanto esse medo foi desaparecendo, afinal eu era uma criança né, e quando você é criança seus pensamentos vão além do que você imaginam. Apesar disso naquela época para mim os desenhos eram apenas figuras ou melhor dizendo adesivos, e adivinha o personagem que quase se tornou o reflexo das minhas imaginações? (Abaixo deixei uma imagem). Com o meu crescimento o fez acompanhar suas histórias e me fez entender melhor como era o personagem. 


O Querido Morcegão!! Ele mesmo, Quando somos pequenos sempre temos aquele super heroi favorito na nossa infancia ou uma princesa favorita, nós ganhamos muitas coisas e consumimos brinquedos referente a eles, mas a nossa mente ali não ta preparada pra entender bem o personagem, por isso que eles são vistos como figuras fortes, incríveis e fofos o reflexo de uma pessoa corajosa e valente que por trás usa uma roupa ou uma máscara para proteger a humanidade, só que há algo profundo neles que não entendemos quando criança e os que fazem parte do universo deles, como por exemplo os vilões a gente torcem pra se darem mal  no final.  Então os nossos heróis acabam fazendo com que nos apegamos a eles, igual quando você ganha um brinquedo, você se apega a aquilo quando você ganha e quando você sente que está sozinho você acaba brincando com eles pra preencher aquele espaço vazio quando não temos a devida atenção que deveria de nossos pais, mas dentro de um certo tempo afinal toda criança, tinha hora e limites para aproveitar para brincar e para descansar e fazer outras tarefas. 

Então quando crescemos e começamos a entender melhor, mais o lado do nossos personagens ele acabam se tornando o nosso reflexo de força e determinação independente de como cada um é visto pelas pessoas, porque muitas pessoas podem enxergar aquele super heroi de outra forma, igual quando assistimos uma animação da Disney ou até mesmo um anime. Cada criança independente da sua nacionalidade é criada de uma forma. Por isso que quando vimos esses heróis como figuras e acompanhando suas histórias repetidamente faz nos entender que todo Herói ali por mais que uma figura ele seja para ti, tem uma história de vida com que faz se identificarmos a ele, afinal com o passar do tempo nos seres humanos começamos a aprender a conviver em sociedade com outras pessoas ao nosso redor. 


Por isso que cada obra que consumimos,  ela pode nos influenciar, abrir os nossos olhos, ter uma mente mais aberta, mas ai depende de como você é ou como se vê diante de outras pessoas, Outro fato é que alguns de nossos queridos personagens que eram o nosso reflexo, faz com que abandomanos eles ou trocando eles por outros, quando nos desapegamos, mas isso dentro de uma certa obra que acompanhos, como no meu caso eu sou uma pessoa gentil, era mais sensivel alguns anos atrás, mas me tornei uma pessoa fria e insensivel com o tempo, mas para com algumas pessoas e com quem eu tive que lidar na minha vida, mas ainda dentro de mim há aquela pessoa gentil e amorosa, nesse meio tempo meus personagens favoritos, era no estilos garotos com aparencia dark e durões tipo o Sasuke, o proprio Batman e o irmao do InuYasha, o querido Sesshoumaru, detalhe que nem todos os personagens durões aka estilo Sasuke eu gostava hein, até porque os opostos deles também me conquistavam e faziam me identificar um pouco com eles também, nesse caso mesmo foi mais entre Naruto e Sasuke que me fez chegar perto de se identificar com eles. O que eu to querendo dizer é que por mais que um tinha um estilo dark e era um pouco durão, o outro me trazia coragem e empenho para eu poder ir atrás de realizar coisas que eu gostaria de ter em minha vida, por mais que as dificuldades aparecessem pra tentar me desmotivar e me deixar pra baixo. Então tudo há motivos para encorajar você a conseguir realizar aquilo que deseja também, mas sempre lembrando daquele personagem ou alguém que se tornou o nosso reflexo, seja de coragem, força ou superação, igual quando passamos por certas crises que nos desmotivam, mas sempre tentamos buscar algo para sair um pouco disso, no meu caso, sempre foi en relação aos meus desenhos que eu gostava de fazer, eram neles que eu buscava uma certa distração, anos depois veio os jogos, mas eu nunca pensei em buscar outros meios para querer me auto destruir. Então meu caro leitor jamais se auto sabotem, nada é facil para nós como não foi para o Bruce Wayne que perdeu seus pais, ou porque alguém lhe fez mal diretamente. A vida ensina a essas pessoas que gostam de praticar o mal futuramente.

Obras Que eu me Identifiquei 


E para encerrar o nosso primeiro Nuvem Otaku, irei compartilhar com obras que fizeram parte dentro deste meu universo e ainda fazem, há outros também que já não fazem mas para o post não ficar extenso deixarei para um próximo artigo no futuro é só para vocês me conhecerem um pouquinho.


E são essas obras que me inspiram e motivam a ser uma grande pessoa no dia a dia, tantos nos meus esforços quanto nas batalhas diárias que me fortalecem quando estou passando por momentos ruins da vida. Cada um deles tem um significado que trazem e me faz ser quem eu sou pra ser forte o bastante.

Espero que vocês tenham gostado desse nosso primeiro Nuvem Otaku, se gostaram? Comentem aí embaixo e cite obras que te inspiram ou até mesmo um artista ou música que te motivam no dia dia. Até Logo!.

Comentários