Anime: ReLIFE
Gênero: Romance, Escolar, Slice of Life, Seinen
Episódios: 13
Lançamento: 2016
Estúdio: TMS Entertainment
Duração: 23 min.
Classificação: +13
Sinopse: Kaizaki Arata, um desempregado de 27 anos que tem falhado em toda entrevista de trabalho desde que se demitiu de seu último emprego. Sua vida muda quando ele conhece Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa ReLIFE, que lhe oferece uma droga que pode mudar sua aparência para a de um jovem de 17 anos. Kaizaki Arata se torna cobaia desse experimento por um ano, e começa sua nova vida como aluno colegial.
História e Opinião
Bom nem precisa contar como foi o inicio da história pois a sinopse já explica tudo o que aconteceu no primeiro episódio, porém no decorrer da história muitas coisas acontecem e esse anime me agradou tanto que me deu vontade de assistir de novo, sério gente, esse anime não possui um cliché e o desenvolvimento da história tanto dos personagens me deixou cativado. O Protagonista Kaizaki tem dificuldades de conseguir um emprego após ter vivido um trauma no seu ultimo serviço, nisso ele acaba migrando de emprego de meio período para outro, fora também é que ele não possui amigos.
Enquanto Kaizaki trabalhava num mercadinho, ele estava sendo observado por um homem chamado Ryo Yoake que lhe acaba oferecendo uma nova oportunidade para se dar bem em sua vida, assim vivendo uma nova experiência que nenhuma outra pessoa teve, porém ele precisava se tornar uma cobaia de testes da empresa ReLife.
Desde então esse experimento consistia uma droga que faz a pessoa ter uma aparência dez anos mais jovem, nisso ele seria mandado diretamente para escola assim tendo a chance de viver a sua juventude outra vez (e quem não iria querer passar por essa experiência de novo? rs), só que assim ele corrigiria o que deu de errado em sua vida originalmente dizendo de uma outra forma, assim podendo aprender com os seus erros. Essa droga tem um prazo de um ano e durante esse tempo o protagonista precisaria provar para empresa que não foi em vão. Dada essa nova chance ele tem a necessidade de aproveitar digamos uma nova experiência em sua nova juventude podendo fazer algo e melhorar o seu futuro, e nesse tempo ele desenvolve com seu colegas de turma, ao perceber certa atitude ele começa a ajudar como se fosse um estudante.
Por mais que a trama seja focada no protagonista, também é mostrado o desenvolvimento de outros personagens no decorrer de outros episódios, que de fato é bem interessante e um ambiente bem tranquilo e esse tipo de trama mexeu muito comigo, sem falar nos personagens presentes e o protagonista, que são bem carismáticos e muito bem trabalhados, embora cada um possui um problema diferente, tanto o protagonista quanto os outros personagens aprendem com o seus erros, assim podendo ser uma pessoa melhor no futuro, por exemplo essa mocinha ai ao lado que é a tal da Kariu, vou confessar que foi difícil tolerar essa personagem em alguns episódios da série, mas no fundo acabei percebendo os seus motivos, há outros personagens também adorei e que faço questão de comentar aqui sobre eles que e a Hishiro Chizuru e Kazuomi Oga(mais conhecido como Kazu ou Oga mesmo, hehe). HIshiru é uma garota inteligente, mas mentalmente perturbada, ela tem dificuldade em se comunicar com outras pessoas e nem ao menos consegue sorrir, isso porque ela é uma garota bastante focada e costuma fazer as coisas sozinha, há um segredo sobre Hishiro que irei contar mais pra frente, portanto vamos ao nosso querido Kazu ou Oga. (tanto faz rs). Oga é o representante da turma junto com Hishiro além de tudo é um garoto muito focado e passa a maior parte do tempo aperfeiçoando a sua nota. Ele é um garoto denso principalmente quando se trata de assuntos amorosos, pois não sabia dos sentimentos de Kariu que tem por ele, além de tudo ele se importa muito com os seus amigos e procurou muitas vezes por conselhos de Arata.
Apesar de Arata ser uma cobaia por estar vivendo essa nova experiência, o seu suporte é Ryo que muitas vezes é visto no mesmo ambiente em que o protagonista, pois ele quer saber se Kaizaki está indo bem nessa experiência de vida, porém não se metendo muito para não acabar falhando como aconteceu da outra vez com outra cobaia na qual ele era suporte o que teve resultados errados. Sim gente tanto no anime como no mangá é relatado que a uma outra cobaia que também faz parte do ReLife, assim fazendo o Kaizaki ser a segunda cobaia de Ryo. E o protagonista por ter essa nova chance acredito eu que não poderia ter uma nova falha, assim como a anterior, portanto essa era uma grande chance para ele mesmo com certas duvidas que tinha sobre esse experimento, que olha remexeu muito comigo também enquanto assistia e espero contar isso pra vocês em um outro artigo usando essa história como referencia num futuro próximo. A Primeira cobaia era ninguém menos que Hishiro que teve uma experiencia não bem sucedida e isso a fez continuar participando mesmo após um ano.
É por isso que Arata acabou substituindo ela, ele poderia viver a sua nova juventude de certa forma, o que poderia levar a certos casos, por isso foi dado essa chance a ele, mas acredito que teria sido com sabedoria, porém ha uma coisa que me deixa bolado por ele viver essa nova experiência e vou deixar vocês descobrirem, e mesmo com que essa convivência esteja não só ajudando a ele, como também ajuda os alunos que estão ao seu redor. no fim das contas isso é contado no mangá, pois o anime tem apenas 13 episódios, mas muito bem trabalhado apesar de ser tratar como um slice of life é um anime bem agradável ao contrário de muitos por ai que contem esse género também.
Bom agora minha opinião sobre ReLife, nem precisa dizer o quanto esse anime se tornou um dos meus favoritos, não só pelo fato de algumas coisas que citei aqui o que me prendeu muito, por ser uma história simples e um drama amigável sem falar na parte cômica que te faz se divertir enquanto assiste. Os episódios fluem de um jeito que me deixava tranquilo, os personagens são adoráveis portanto você acaba se identificando com alguns deles. Já a abertura eu gostei mais ou menos e os encerramentos não é sempre os mesmos o que foi uma jogada e tanta do estúdio e o ost é o que mais peca por as vezes não coincidir com tais cenas no decorrer dos episódios, o que poderia fazer dessa obra incrível ter ótimas posições de gêneros de animes.
Mas é uma obra que eu super recomendo a para vocês, portanto meus queridos leitores não deixam de ler ou assistir ReLife, pois assim como eu adorei essa obra, acredito que vocês também irão gostar, obrigado por acompanhar este blog e até a próxima
Nota do Anime: 9.5
Comentários
Postar um comentário