Anime: Ghost Hunt
Gênero: Detetive Oculto
Autor(a): Fuyumi Ono
Editora: Kodansha
Estúdio: J.C. Staff
Nº de Episódios: 25
Nº de Volumes (Mangá): 12
Ghost Hunt é uma light novel escrita por Fuyumi Ono, é uma espécie de livro ilustrado que foi publicado na Editora Kodansha. Ghost Hunt foi dividas em duas light novels e em mangá, mas a série ficou incompleta. Ghost Hunt foi um dos animes que eu cheguei a ver duas vezes, sim eu cheguei a ver este anime duas vezes porque tem boas histórias.
A história segue baseada pelo titulo, que são os caçadores fantasmas, as aventuras de Shibuya Kazuya e sua assistente Taniyama Mai. E tudo isso começa quando Taniyama Mai e suas colegas de sala do primeiro ano do ensino médio, estavam na sala contando histórias de terror. E durante essa brincadeira elas conhecem Shibuya (Ou Naru - Taniyama o apelidou por causa de sua narcisista atitude) um jovem rapaz bonito de 17 anos cheio de mistérios. Embora Shibuya tenha sido cercado pelas colegas de Mai, quem acabou se aproximando mais foi ela e assim nasce uma parceria entre os dois.
Nessa parceria entre os dois surgiram grandes aventuras acompanhadas com outros personagens como Ayako Matsuzaki, Takigawa Houshou, John Brown, Lin e Hara Masako é com eles que vários casos são investigados nessa trama instigante.[
Embora algumas aventuras sejam pesadas eu acho a narrativa leve, para quem não sabe o que ocorre nessas aventuras de Shibuya e seus companheiros eu vou dizer aqui, são vários momentos como possessão demoníaca, vodu e etc.. Apesar dos momentos serem tensos, a trama é bem balanceada com cenas bem humoradas.
Personagens
Shibuya Kazuya
Ele é um rapaz com apenas 17 anos, além de ser bonito é inteligente e também atraente (como diz a Mai), mas também é misterioso, egocêntrico e mandão. Fora que ele também seja um Narcisista o que fez Mai o apelida-lo de Naru. No inicio do anime é mostrado como se ele fosse um garoto estudioso, mas no decorrer da história é mostrado que ele tem algum tipo de paranormalidade e por sinal é bem alta, e por isso é prejudicial ao seu corpo. Um outro fato de Naru é que ele aparece muito nos sonhos paranomais de Mai, mas até o final do anime, não da para descobri se é apenas o desejo que Mai tem de ser ajudada por ele, ou se realmente é o próprio Naru que entra nos sonhos dela para lhe dar alguma dica sobre o caso. Um detalhe sobre isso, é que nesses sonhos, Naru tem uma personalidade muito diferente da real, chegando ao ponto de se preocupar com o bem-estar de Mai.
Taniyama Mai
Mai tem 16 anos e é uma garota muito gentil e amável com as pessoas mais próximas a ela, mas quando fica com raiva, se torna um pouco agressiva. Apesar de reclamar muito de Naru, ela parece ter uma certa paixão por ele, e fica com ciúmes, quando Ayako e Masako tentam seduzir o jovem. Mai se torna paranormal após ouvir histórias de suas amigas sobre o velho prédio da escola. Nisso ela resolveu entrar por curiosidade no local e acaba causando um acidente ao ser salva por um assistente de Shibuya, chamado Lin, assim lesionando seu tornozelo esquerdo. o que fez com que o caso fosse incapaz de prosseguir. Perante a tal situação, Naru pede que Mai seja sua assistente no lugar de Lin ate que o caso seja resolvido, mas depois disso, Naru a chama para trabalhar em seu escritório no período livre (SPR - Shibuya Psychic Research). E ao longo da história descobre-se que Mai é paranormal, ela consegue ver em seus sonhos o que está acontecendo com os espiritos e também algumas coisas que aconteceram no passado deles, quando eram vivos.
Matsuzaki Ayako
Ayako é uma sacerdotisa "Moderna", tem 23 anos e tem uma queda por Naru. Ela foi criada por médicos ricos. É uma mulher confiante e orgulhosa de suas habilidades, embora ela tenta quase sempre demonstrar a alguém. Em seus exorcismos ela usa um objeto para concentrar suas energias purificando os fantasmas através dele. No decorrer do anime ela ensina Mai alguns defensivos sutras.
Takigawa Houshou
Conhecido também como Bou, ele é um monge do monte Kouya tem 25 anos e é um rapaz compreensivo e um pouco brincalhão. Ele tem cabelos grandes o que faz com que os outros personagens pensarem que ele desistiu de ser monge. No decorrer da história descobre-se que ele faz parte de uma banda muito famosa entre os adolescentes. É ele que ensina Mai um feitiço de exorcismo para que ela se defenda em um caso que ela vire alvo de um fantasma.
John Brown
Ele é um padre que vem da Austrália. Tem 19 anos apesar de aparentemente ser mais novo que Naru. No começo ele não sabe falar muito bem em japonês, o que faz Bou e Ayako rirem do seu sotaque interiorano. É um personagem legal e se dá muito bem com Mai e gosta de ajudar sempre no que pode.
Hara Masako
Ela é uma Médium. Enxerga fantasmas tão bem quanto qualquer outra pessoa e geralmente pode se dizer que tipo de fantasma estão enfrentando, facilitando muito o trabalho. Ela também é apaixonada por Naru, assim como Mai, o que é de costume terem uma certa rivalidade. Mas de tal modo, Masako e Mai agem como parceiras, já que as duas tem a mesmas visão dos fantasmas.
Lin
É o assistente de Naru. É Chinês e não gosta dos japoneses, por causa do que o Japão fez a China no passado. Ele´é muito fiel ao Naru e se preocupa com o bem-estar dele. Uma vez ou outra ele censura Naru pelo o que fez ou pelo que está prestes a fazer. Ele cria essa "confiança" com Naru por este chama-lo de idiota por acreditar que os japoneses tem culpa pelo o que aconteceu há muito tempo atrás na China. Mais tarde, Mai também fala para Lin que ele não deve julgar as pessoas só per serem japonesas e Lin acaba sendo mais gentil com Mai depois disso.
Minha Opinião sobre Ghost Hunt
Apesar de ser uma história incompleta, como eu havia dito lá no inicio, foi um dos animes que eu cheguei a ver duas vezes. A história é boa, tem uma bela narrativa, o ambiente apesar de ser medonho é excelente, afina porque condiz com que o tema quer passar, pois a momentos bons e engraçados, por isso é algo balanceado. Os personagens são bem carismáticos e agradáveis. embora eles também tenham seus defeitos, eu acho difícil odiar algum ali, há não ser alguns que estejam nos casos em que eles investigam. A história também tem seus momentos emocionantes e bem triste, eu cheguei a chorar em um dos episódios que me emocionou muito, mas infelizmente é uma obra incompleta.que ainda continha muitas coisas para ser reveladas, como no caso dos encontros de Naru nos sonhos de Mai, que significado tinha por detrás daquilo. Bem é uma curiosidade que irá ser perguntada para os futuros Otakus e Otomes que acompanharem Ghost Hunt.
Apesar disso eu mesmo assim recomendo para vocês que ainda não assistiram o Anime, vocês irão gostar. eu adorei e espero saber da opinião de vocês depois. Obrigado por estarem sempre acompanhando o blog e até a próxima.
Nota do Anime: 7.0
Opening
Comentários
Postar um comentário