Olá Meus queridos leitores!! O Nuvem Otaku está de volta e neste segundo artigo irei falar sobre um assunto que me deixa em duvidas, e as vezes isso me faz questionar se esta fazendo bem ou não em alguns certos momentos da vida. Como de costume nos seres humanos quando acompanhamos algo sempre vem aquele tipo de imaginação, mas desde quando nós somos pequenos fomos criados para entrar neste mundo da imaginação, porque é isso que nos ajuda a ter alguma interação com essas coisas e futuramente se tornamos criativos quando vamos fazer algo. E quando eu pergunto do porque entramos neste mundo não estou me referindo aos isekais da vida que estamos acostumados a ver em muitos animes hoje em dia e sim pelo fato da realidade que nós vivemos.
Há muitas coisas que vai além da nossa imaginação sendo ela boa ou ruim e quando estamos jogando algum tipo de jogo, seja de, acão, aventura ou mistério, lendo livros ou até mesmo vendo figuras. Por mais prazeroso que seja fugir um pouco da realidade precisamos lembrar que as vezes isso pode desencadear algo que não poderá nos fazer bem, porque quando estamos dentro do nosso mundo imaginário, possuirmos um certo dominio sobre aquilo e que desejamos como tais coisas irá acontecer de certa forma. ja na realidade é diferente, Nem tudo que nós desejamos acontecem como nós queremos, então é por isso que nós seres humanos tentamos fugir um pouco dessa realidade pra tentar dar graça a vida.
Eu mesmo ja tentei fugir da realidade algumas vezes, mas sempre me perguntava se isso estava me fazendo bem. Portanto eu procurava fazer algo produtivo em minha vida pra não ficar muito tempo preso nisso, e mesmo quando eu fazia meus desenhos, imaginava como o meu personagem seria, o tipo de conceito e a personalidade dele. Isso ai já é um projeto de criação e você usa sua imaginação, até mesmo quando você está fazendo um arranjo para uma música e quando você está gostando daquilo, na sua visão acaba achando que o negócio está bom, você meio que acaba criando uma fantasia de como seria a recepção de uma arte sua, sendo apreciada por outras pessoas. E Quando eu não queria algo produtivo, imaginava coisas que eu até não gostaria de ter ou passar na minha vida é coisa muito louca, mas cheio de adrenalina ao mesmo tempo até porque me trazia diversas sensações, tipo "isso não é bom", ou "talvez podemos melhorar".
O Fato de entrar no mundo da fantasia é que você pode criar um universo dentro de si onde ali você tera seu proprio dominio, e vai descrever como quer que seja, igual quando você está brincando com algum amigo teu, ali será formalizado uma história ou até mesmo quando você joga os famosos RPG's de mesa ou aqueles de histórias que na qual o condutor de tudo isso poderá ser você.
Agora eu quero saber de vocês como é sentir estar dentro do mundo fantasia e o quanto isso lhe te fazia bem ou mal? Afinal Entrar no mundo da fantasia não parece ser algo ruim, mas tem todo um conjunto, mesmo que você queira voltar pra realidade, precisamos ter um pouco de diversão dentro ou fora da realidade. Então conte para mim qual livro ou jogo você ja se imaginou dentro, ou até alguma obra de mangá favorita sua, você ja se imaginou se aventurando nela?. Até o próximo Nuvem Otaku.
Comentários
Postar um comentário