Resenha: Darwins Game Ep. 03 e 04


Olá meus queridos leitores!! Apesar de eu ter tido uma semana muito corrida, vim trazer a resenha dos dois últimos episódios de Darwins Game, o terceiro episódio até que foi mais ou menos bom, comparado aos dois últimos primeiros. Como eu havia dito no episódio passado, este daria o inicio da Caça ao Tesouro e foi o que aconteceu então bora ler este resumo.

Darwins Game Ep.03 - Ignição

Neste terceiro episódio algumas coisas me cativaram tirando algumas ações que o protagonista teve o que não me agradou muito, o que faria me desapontar a respeito dele.  Afinal o que estão fazendo com o Kaname?. O caráter dele está deixando uma parcela de público que está acompanhando Darwins Game desapontado por essas mudanças repentinas, igual as cenas em que vemos ele se borrando de medo, o que fez conseguir sair vivo apesar por um atirador com características frias e insana e de ter sido encurralado pelo hotel em que ele estava. Seu instinto de protagonista mudou pra um durão apesar de ter ficado com medo de morrer ali mesmo, quando viu várias marcas de outros jogadores mortos. Assim fica difícil de distinguir que tipo de personagem ele é.



Por outro lado tivemos uma pequena aparição de Shuka que está brilhando nessa caça ao tesouro o que já era de se esperar não é mesmo?. Fora isso acontece algumas coisas interessantes que me deixou aberto para questões sobre o primeiro episódio que foi o envolvimento do policial e teria o dedo das pessoas que estão por trás deste jogo. Será que ele teria sofrido uma lavagem cerebral?. Um ponto positivo deste episódio é que eu achei perfeita a localização que eles escolheram para acontecer essa caça ao tesouro, porém as pessoas que estão assistindo a este jogo devem estar apostando nos jogadores que estão se saindo bem, até porque o objetivo é você encontrar itens raros e trocar por pontos.


Agora outro ponto mas não tão positivo assim é sobre o Kaname, o que me desaponta um pouco sobre ele, até porque vimos nos últimos episódios seu encorajamento, embora também teve seus momentos medonho, porém certas coisas não dá pra assimilar ao seu respeito. Mas nós entendemos sobre suas questões e o desespero, até concordo com ele por não achar divertido matar pessoas e ele não está errado em pensar isso, até porque não é divertido mesmo, diferente dele a Shuka já tá acostumada e ela mata os outros a sangue frio, enquanto ele recusa a fazer isso e tenta encontrar soluções para reverter tais situações, mas acredito que uma hora vai ser preciso ele matar tais personagens que serão mais fortes que ele. o fato é que não terá opções de como reverter tais coisas em certas situações até porque neste jogo há pessoas que podem usar ele como peça de tabuleiro para o seu objetivo final. 

E para finalizar e falarmos do próximo episódio, tivemos a aparição corretora ou melhor dizendo a analista que se aliou ao Kaname nesta caça ao tesouro e olha ela me parece uma personagem muito importante não só para o jogo como também para o Kaname que possa ajudar ainda mais a resolver tais questões e descobrir outros segredos deste jogo. Portanto vamos ao próximo episódio que irei falar mais sobre esta personagem e também do inimigo que complicou mais a vida do protagonista o tal do florista que eu achei que foi um belo oponente para ele.

Ep. 04 - Fogos de Artificio


O quarto episódio foi mais interessante comparado ao terceiro, não foi tão fraco e me deu um pouco mais de emoção até por causa de Rein, essa mocinha ai da imagem acima. O episódio mostrou um desenvolvimento um pouco maior em questão dos três últimos o tal do atirador em que perseguia Kaname e outros jogadores que foram mortos viraram zumbis controlados por plantas, obviamente tinha o dedo do inimigo que planejou muito bem, pra fazer ali seu grande espetáculo, mas não vamos esquecer de Kaname e Rein que estão lutando contra estes zumbis para poder sobreviver. 

Deu até pra entender um pouco mais sobre as sigils de Kaname e Rein que me agradou muito, alias a forma de Rein lidar com as coisas ao agir e como ela encara o mundo é muito bom. Além de poder prever o futuro o sigil dela tem a capacidade de conhecer o foco e velocidade dos objetos quando são direcionados a sua área, assim ajustando seus movimentos por fracções de segundos para não ser pegas por balas ou outros detritos que poderiam acabar com sua vida. 


Rein também chamou a atenção do florista e soube lidar com vários obstáculos, até porque ela é bem inteligente o que me fez gostar bastante dela, apesar de eu ter desconfiado um pouco quando ela apareceu no segundo episódio ajudando aquele personagem loirinho que já até esqueci o nome. Já Kaname estava sem forças para lutar e o que impressionou foi a aparição de uma versão alternativa dele o que de fato o seu sigil pode materializar armas, mas antes que ele possa fazer isso, ele deveria conhece-las visualizando os ajustes de cada uma.  Já o Florista é um homem bem estrategista, ele criou um bom plano para poder enfrentar os seus inimigos ali dentro e usa-los ao seu favor para poder enfrentar os demais, porém teve certas limitações por causa dos anéis que faz você ser rastreados e nisso ele foi incapaz de retira-los , mas pode fazer eles usarem sua natureza do qual já estão acostumados. 


e Finalmente depois de vários momentos tensos neste episódio, Kaname pode conhecer o florista e o enfrentou sozinho, bom se ele merece aplausos a respeito disto, com certeza. e o objetivo do Florista era ganhar dinheiro suficiente para poder ajudar a si e sua filha pelo que eu entendi e a forma de como ele utiliza as plantas é bem bacana, assim até criando uma armadura para poder enfrentar o protagonista o que complicou um pouco né, mas novamente eu achei essa cena de ação mediana. Por fim o inimigo se rendeu e reconheceu os méritos que Kaname e Rein tinha apesar de passarem por tudo aquilo dentro do hotel. 


Minha Opinião Sobre o terceiro e quarto episódio.

Ep.03 - Apesar do desgosto que eu tive sobre este terceiro episódio a aparição de Rein me fez continuar a ver. curti a animação em algumas cenas como no caso da Shuka que teve uma pequena participação e algumas que focaram o protagonista, ainda sinto falta de uma trilha sonora que poderia dar mais emoção tanto quanto neste episódio como no quarto e nada mais a declarar sobre o descaso que tentaram fazer com o protagonista. 

Ep.04 - Embora a produção do anime pra mim esteja ficando um pouco abaixo da média, os acontecimentos neste episódio foram bem importantes, pelo fato do jogo mostrar sinais bons sendo assim alguns atalhos do jogo explorados. Gostei muito da participação de Rein e da forma de como ela soube lidar com as situações e saber mais sobre o sigil dela tanto quanta a do protagonista. Agora vamos ver o que o quinto episódio pode nos reservar né? Então até logo. 

Nota do Ep.03 - 6.5
Nota do Ep.04 - 7.0

Comentários