Gunjou no Magmel: Uma história cheia de aventuras

4

Olá Pessoal hoje eu vou contar sobre um anime que assisti recentemente e creio vocês meus caros leitores já devem conhecer está obra que conta de um jovem pescador aventureiro numa ilha chamada Magmel

Anime: Gunjou no Magmel (Ultramarine Magmel)
Género: Ação, Aventura, Shonen
Autor: Dainenbyo
Estudio: Pierrot

Sinopse:

O repentino surgimento de Magmel, faz com que uma nova era de aventureiros comecem a explorar a ilha e os oceanos para desbravar o local cheio de criaturas misteriosas e recursos naturais que não existiam em qualquer outro lugar.


História e minha opinião

A história é bem simples como já de inicio mostra o surgimento de um novo continente que se chama Magmell (Ou Magmel) no oceano o que inicia uma nova era cheias de aventuras e mistérios. Nesta Ilha os exploradores se aventuram para encontrar recursos e outras formas de vida, mas nem tudo são flores e acabam passando por desastres e uns acabam se safando, já outros nem tanto. É deixado bem claro que na história explica que há aventureiros desaparecidos na ilha, mas não se sabe o fim que levaram a maioria deles.

O protagonista me chamou muito sua atenção pela sua personalidade fria e ele é bem poderoso, mas ao menos tem empatia para com o próximo, o que me fez gostar bastante dele e não só pelo fato de sua personalidade, mas sim pela afeição que tem com sua aliada. Para curiosidade de vocês o nome dele é Inyo e sua companheira se chama Zero


A relação de Inyo e Zero me agradou muito os dois enfrentam grandes desafios que alguns pareçam ser até difíceis no decorrer dos episódios, mas ambos sabem lidar com as situações, ao ajudar outros personagens a solucionar seus problemas, também sabemos um pouco da história de cada um deles como é o caso de Zero que  lá pra reta final do anime descobrimos um pouco sobre o seu passado e é falado um pouco da relação de Inyo e seu antigo parceiro ou mestre Shuin, e acredito eu que há um grande mistério pelo seu sumiço repentino. No primeiro episódio Inyo ajuda um garoto com uma doença terminal para procurar seu irmão que tinha desaparecido em Magmell, porém deixo para vocês descobrirem o que acontece neste episódio e espero que acabem gostando.


Gunjou No Magmel não é um anime ruim, só há alguns pontos ali que eu achei que deviam ter sido mais explorados que é o caso dos personagens que eram focados na história, faltou um pouco mais de drama que é no caso do primeiro episódio, mas que no decorrer do anime melhoram um pouco até, porém para mim não foi o suficiente e sobre o caso do surgimento da ilha também me deixa curioso apesar de haver grandes mistérios nela. No arco final surge um antagonista que tem como objectivo de enfrentar Inyo, e o protagonista usa uma habilidade chamada lacter que faz ele criar um raio de energia e transformar ou criar em objetos para enfrentar seus inimigos. A animação eu achei mediana, e a trilha sonora é pouco explorada em alguns episódios, mas o protagonista e os demais personagens me cativaram muito. As criaturas que surgem no anime são bem exóticas e criativas e as cenas de ação são bem violentas por ser tratar de um anime shonen né, até que não é ruim.


O Mangá foi escrito por Dainenbyo cujo é uma produção chinesa e o anime foi produzido pelo estúdio Pierrot que foi dirigido pelo mesmo diretor de Naruto e apesar de alguns erros cometidos no anime não fez eu deixar de acompanhar só pelo fato dos personagens e pela curiosidade que eu tive em saber um pouco mais da história, e pessoal eu super recomendo para vocês este anime para quem gosta de aventura e etc.. Só peço para que não se importem tanto com a animação e curtem bastante a história e os personagens e venham aqui tirar suas conclusões sobre o que acharam, até porque vou adorar querer saber sobre a opinião de vocês, então não deixem de acompanhar Gunjou no Magmel e entrem nessa aventura cheia de mistérios com Inyo e Zero. 

Nota do Anime: 7.5


Comentários