Resenha: Gakuen Babysitters #EP03


Gakuen Babysitters Ep. 03 - Papai estará com você o dia todo

Olá Otakus & Otomes!! Hoje irei falar de mais um episódio de Gakuen babysitters e dessa vez o foco será nos irmãos gêmeos Kazuma e Takuma, que receberam uma visitinha inesperada pelo seu pai, mas a recepção não foi nada boa, mas antes de falar sobre isso, o terceiro episódio começou com os alunos reclamando da proibição de ganhar chocolate na escola, eu também já vi isso em outro anime, mas não sei o motivo pelo qual da troca de chocolates, e também não entendi o motivo pela proibição, porém sempre haverá alunos que irá quebrar as regras e é o que aconteceu. Yagi um garoto popular da escola de Ryu recebeu muito chocolates ao contrário de seus colegas.


Há novos estudantes que aparece nessa história e Inomata reaparece novamente, incrível que tenta bancar a irritante e tão pouco liga para o que os outros dizem dela. Sempre seguindo as regras da escola e gritando com todos os seus colegas, mas o que se deve passar na cabeça dela? Porque ela age assim?. Isso ainda é um mistério, e por falar em mistério, Yagi e o seu colega chamado Nezu, ainda escondem alguma coisa sobre eles, mas quem aqui lembra quando Inomata apareceu e as meninas comentaram do comportamento dela?. Pois é com o Yagi fizeram a mesma coisa, mas foram os meninos que comentaram sobre ele ter algo suspeito. Eu confesso que também o achei estranho, afinal ele se interessou em querer se juntar ao clube de babás, mas ao contrário de Ryu que é bem carismático e demonstra simpatia. Yagi chega a ter uma personalidade forçada e com esse seu jeito fofo e simpático elogiando as crianças para ganhar uma certa confiança chega a ser duvidosa. Porém seu colega diz que ele é fissurado por crianças o que é meio assustador não é mesmo meus caros leitores?


Já o personagem Usaida vive fazendo besteira, depois de deixar o Taka fugir no episódio passado, dessa vez ele leva as crianças para a quadra onde estava Ryuuichi e seus colegas de sala, e o clima estava frio o que deixava os garotos trêmu-los querendo algo para conforta-los, o único que estava adorando era Kamitami. Usaida quer fazer as coisas da maneira que não parece se importar tanto com o que devem achar de suas más atitudes o problema é que ele esquece da segurança em que ele devia passar independente do lugar e isso sempre sobra para Ryu e Kamitsmi, como é o caso de Kazuma, que se assustou com os colegas de Ryu, porque eles ficaram correndo atrás dele e das outras crianças feito uns loucos enquanto seu irmão Takuma vai para um arbusto e dá de cara com um homem mascarado, o que assustou Ryu, mas se não fosse pela pontaria de Kamitami, aquele homem não teria escapado com a criança, no entanto aquele homem na verdade era o Pai de Kazuma e Takuma, o homem explicou o porque ele usava aquele disfarce, pois ele era um ator famoso e fez aquilo para se esconder de suas fãs.


O nome do rapaz é Kousuke, o cara ficou seis meses sem ver os seus filhos por causa do trabalho, e é um baita de um chorão por achar que seus filhos o odeiam, por não ter passado o tempo com eles. porém Takuma o reconheceu como pai, e como o cara estava de folga ele aproveitou este dia para rever os seus filhos, então Ryu, sugeriu que ele aproveitasse o poco do tempo para brincar com os seus filhos. Portanto ele fez isso, mas um de seus filhos o Kazuma achava que ele era um estranho e ficava com medo dele, quando via brincar com os seus amiguinhos o que não deu muito certo. Acontece que Kousuke é um homem sensível e mesmo que o trabalho tenha afastado ele de suas crianças, no fundo ele ainda o ama. O que a maioria desses homens machistas e que se acham o macho alfa deviam fazer né, não querem ajudar no crescimento de seus filhos, mas influenciam a fazer coisas ruins o então desprezam e maltratam como se não fossem seus e depois colocam a culpa na mulher por causa da criança agir assim. Em gakuen babysitters não, por mais que Kousuke tenha se afastado deu seus filhos por conta do trabalho, ele não esqueceu do seu papel como pai. E o motivo de kazuma ter se assustado tanto foi por causa do papel em que o pai dele interpretou numa novela, mas as crianças sempre pediam a sua mãe para ver o trabalho de seu pai, já que ela mostrava alguns. e há um final feliz neste episódio que é os dois irmãozinhos pedindo para o seu pai brincar com eles. E como diz o nosso querido Ryu. "Até em família é difícil de entender os sentimentos dos outros." Realmente é, mas depois isso melhora quando você passa a se importar com essas pessoas que sempre quiseram o seu bem.

Minha Opinião Sobre este episódio

Eu não achei tão surpreendente, mas me mostrou algo que devia ser levado como exemplo, que é o dever de nunca abandonar os seus filhos independente do seu trabalho, não importa o tempo curto ou longo que vocês tiverem no futuro, arranjem nesse tempo para aproveitar o máximo das coisas com eles, pois ninguém sabe o dia do amanhã não é mesmos? Até o próximo episódio galerinha.

Nota do Ep.03 - 7.5

Comentários