Gakuen Babysitters: Primeira Impressão + Resenha #EP01


Olá Otakus & Otomes!! Apesar de ter comentado ano passado que talvez voltaria com as resenhas, realmente não acabou acontecendo, porém 2017 teve muitos animes bons, e agora estamos em 2018 e pelo que parece haverá muitos animes bons neste ano e também com retornos de grandes animes e claro as estreias mais aguardadas também. Porém eu vou falar de um anime que chamou atenção de muitos, ele não é um anime de fantasia com poderes mágicos e sim um slice of life, eu estou falando de Gakuen Babysitters. mas antes de falar do anime confira abaixo a ficha técnica.

Anime: Gakuen Babysitters
Gênero: Comédia , Shoujo , Slice Of Life , Vida Escolar
Autora: Hari Tokeino
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Brains Base
Direção: Shusei Morishita

Sinopse: A história gira em torno dos irmãos Ryuuichi e Kotarou Kashima. Ryuuichi está na escola secundária e Kotarou ainda é uma criança. Depois que seus pais morreram em um acidente de avião, os dois irmãos se encontram vivendo com a presidente da Academia Morinomiya, que também perdeu seu filho e nora no mesmo acidente. A presidente, no entanto, tem uma condição para os irmãos viverem com ela: Ryuuichi tem que trabalhar na creche da academia como uma babá.



Primeiras Impressões


Ao meu ver a história se tratará do dia-dia naquele jardim de infância e dos personagens ( adultos e crianças), apesar da maioria dos personagens serem bebês, contará com representantes do clube com no caso de Ryuuuichi que acabará de entrar e de quebra levará o seu irmão Kotaro junto. Apesar de eu não ter muito acesso aos animes do ano passado eu cheguei a ver comentários de vários lançamentos porém tava estava sem tempo para acompanhar e trazer aqui para o blog e foquei nos mais antigos, mas um deles que eu acompanhei e preciso terminar é Sakurada Reset.  Eu ainda não li o mangá o enredo não chega a ser complexo, mas não deixa de ser uma boa história, pois é um slice of life doce e fofo, mas não do que estamos acostumado a ver. e pelo que me parece não foca em drama, o que me deixou cair em lágrimas logo no primeiro episódio, mas também me encheu de sorrisos no rosto. O Anime é produzido pelo estúdio Brain's Base (Cheer Danshi!!), com a direção de Shusei Morisihita. A Animação é simples o que se encaixa no ambiente da série, a abertura é bem legal de se ouvir o encerramento também, apesar de ser bem infantilizado, afinal a temática é essa pois se trata de bebês. O design é esplendido e os personagens são bem carismáticos. Por enquanto não tem nada do que reclamar, vamos esperar para o que vem a seguir e direi o que estou achando da série, mas enquanto eu não falo do segundo episódio (O segundo episódio já deve estar disponível, e eu preciso assistir), vou falar do primeiro, portanto meus caros leitores pode haver spoiler, se você não quiser ler então é melhor parar por aqui mesmo e continuar o que estavam fazendo ai no seu cantinho.

Resenha: Ep.01 -


De inicio vemos o nosso querido Ryuuichi ao lado de seu irmão Kotaro caminhando pelo de fora da escola, ao que parece ele estava procurando a sala da diretora, o que é bem impressionante são as reações de kotaro que não parece mostrar algum sentimento ou esteja nítido porém eu não conseguia perceber. Há uma pequena narração e claro o novato e a diretora da escola tem a mesma semelhança pois ela também perdeu seu filho e a nora no mesmo acidente dos pais de Ryuuichi. O design da diretora chega a ser estranho ao contrário de todos os idosos que eu já vi em alguns animes, ela parece ser durona mas no fundo deve ter um coração bom. Ryuuichi é orientado pelo secretário da diretora e é direcionado para sala dos bebês e lá há alguma explicações da qual eu não vou dizer, uma coisa que me deixa impressionado é tranquilidade e a determinação que o nosso querido Ryuuichi tem, e é mostrado no episódio quando ele entra para o clube, pois eu duvido muito que você que está lendo não suporta ver um criança por perto dentre as mais pestinhas para as santinhas. É obvio que teria que ter paciência e mais, tentar criar um afeto com a criança, E a proximidade de Ryuuichi e Kotaro já deixa bem claro por serem irmãos. Afinal ambos um tem ao outro.


Como eu havia dito lá em cima os personagens são bem carismáticos as crianças são bem fofas, porém atentadas o monitor que estava na sala terminou seu expediente e deixou Ryuuichi com as crianças já o que mesmo havia dito que daria conta, enquanto seu irmão Kotaro ficou sozinho num canto segurando um livro. mas antes do monitor deixar a sala ele havia perguntado para menino se ele não estava com ciúmes de Ryu estar com as outras crianças e o pequeno afirmou que sim. Aquelas crianças que Ryuuichi estavam cuidando eram filhos das professoras do colégio o que deixava bem claro. Cada um deles eram bem fofos e atenciosos o que é bem engraçado e fofo, mas se fosse na realidade eu adoraria esganar um (brincadeirinha pessoal).


Ao terminar o seu expediente Ryuuichi vai até o seu irmão e percebe que ele estava ardendo em febre, gente eu não vou nem contar o que aconteceu, mas a partir dai as cenas mexeram comigo. principalmente o encontro com a diretora. Enfim há alguns personagens que aparecem e um outro aluno que seria o colega de classe de Ryu. E no dia seguinte vemos o nosso protagonista se apresentando para a sua turma e depois temos mais uma pequena cena e se encerra o primeiro episódio, o que me deixou com interesse de querer ver mais.

Minha Opinião sobre este episódio

Eu achei bem encantador, o ambiente é bem agradável, e eu acho que entraria na minha lista de melhores animes que eu já vi. Acho que por enquanto não tenho nada a reclamar. é algo para se descontrair então meus caros leitores eu recomendo para que vocês assistem pelo menos o primeiro episódio os demais ficam ao critério de vocês, Eu encerro por aqui e até a próxima.

Nota do Ep.01 - 8.5

Comentários