Manias de um Otaku: Mangá ou Anime?




Olá Meus Queridos Leitores!! Hoje eu trago novamente um dos meus artigos que fala sobre algumas manias que nós otakus e otomes temos, se você não leu algum ainda então clique aqui e veja algumas dessas manias e caso vocês gostarem não deixem de comentar. O Assunto dessa vez é aquele que quase todo otaku discute por ai nas redes sociais ou fóruns relacionados aos mangás e animes pois há uma preferência entre ambos. 

Para quem não sabe são duas mídias diferentes e que funcionam de maneiras diferentes. Enquanto o mangá que é apenas um quadrinho, tem muito menos foco no movimento e mais no texto e na arte em si. O Anime possui uma grande diferença com diversos toques o que da mais vida a história, seja na movimentação da história, personagens, ambientes no qual o personagem esta alocado e claro nos efeitos e a trilha sonora que traz aquele para história, assim fazendo a obrar possuir diversos e bons elementos. O que faz o leitor ou telespectador acabar tendo a sua preferencia, a maioria das vezes fazem os Otakus possuir essa mania de comparar qual midia é melhor e o porque alguns preferem tanto o mangá quanto ao anime. 



Mas dentro deste nicho de comparações sempre há discussões entre os Otakus para defender os acontecimentos das obras embora ela seja fiel ou não, igual quando você vai comprar um livro e de repente anos depois recebe uma noticia de que ele será adaptado em filme ou série, devido ao grande impacto que teve de vendas ou popularidade que fez a história se tornar e nisso causa um certo receio para o Leitor que pode acabar desgostando da serie por sofrer algumas mudanças na mídia adaptada e ainda preferir o livro, pois vai além da nossa imaginação quando estamos lendo algo ao contrário de uma história em quadrinhos e mangás que ainda conseguimos ver uma figura ali em ação e movimentação dentro daquele quadro, porém na adaptação animada ou em série é mais emotivo para aqueles que acompanham certas obras. 



Como podemos ver ali em cima temos duas cenas diferentes porém trata de uma obra que seja a ser um pouco fiel a sua história original que é no caso de Saint Seiya ou melhor dizendo Cavaleiros do Zodíaco, que todo mundo sabe que é uma obra que possui uma legião de fãs isso é obvio, mas muitos fãs desta obra entra em conflitos assim como outras fandom's de animes como no caso de Dragon Ball e Naruto. Com o tempo as animações vieram a decair o que deixaram os fãs dessas grandissimas obras fervorosos de raiva por conta da animação não ser fiel ao mangá. Abaixo citarei frases um pouco parecidas no qual eu vejo nas redes sociais sobre algumas obras relacionada ao anime e mangá.

"Há mas no anime a cena ficou muito melhor que no mangá." 

"O que é mangá quem lê isso hoje em dia?."

"Mangá é muito melhor que o anime."

"A armadura do Seiya parece uma lata velha no mangá, prefiro a da versão do Anime."

"As Lutas em Dragon Ball acontecem mais rapido que no anime que levam a cada 10 episódios para derrotar um vilão."

Estes são alguns comentários parecidos que vimos por ai em sites e foruns relacionados ao mundo dos animes, que geram discussões e preferencias do publico Otaku. 


Há um outro fator que deixar um Otaku bem enfurecido e se trata da famosa censura que alguns animes sofrem por se tratar de cenas bem fortes e pesadas e que pra alguma parte do publico podem não ser ter agradavel e com isso é feito a censura para poder agradar alguma parte da comunidade por mais que para alguns nada disso seja aceitavel e novamente as opiniões são trocadas e quando alguem não aceita lhe vem com sete pedras na mão te atacando para arrumar uma discussão desnecessaria no forum. 

Eu particulamente ja li alguns mangás, por mais que eu tenha consumido muito mais o anime do que a leitura em si, não vou mentir que prefiro a animação do que o mangá por ela ser o elemento com um Q+, mas tem mangás que são excelentes e me prendem bastante para ver o que vai acontecer com o protagonista ou aquele personagem que gostamos ou odiamos da série. Também ja tive meus momentos de raiva por não aceitar algumas diferenças ocorridas em ambas mídias, mas aquilo não fará eu ser uma pessoa baka que sai por ainda atacando outras pessoas porque ela prefere x ou y, porém tem certas censuras que eu não aprovo em cada obra, mas outras eu chego até a aceitar. Portanto apesar dessas censuras ainda prefiro o anime, mas também não nego que algumas cenas no mangás adpatados de certas animações também geram muito mais impacto que no proprio anime. 

Bom e acho que por hoje é só, mas eai eu quero saber de vocês quais adaptações de mangás ou animes vocês preferem citem nos comentários as suas obras favoritas,  pode repetir na mesma categoria se quiser. Confira meu top 5 de adaptações abaixo dessas duas midias diferentes e até a proxima. 

5 Melhores adaptações preferidas minhas (Versão Anime)

1. - Naruto (Classico)
2.-  07- Ghost
3.- Cavaleiros do Zodiaco
4.- Bakuman
5.- D- Gray Man

5 Melhores adaptações preferidas minhas (Versão Mangá)

1.-Deadman Wonderland
2.- Bleach
3.- Sword Art Online
4.- Ajin
5.-  Cavaleiros do Zodíaco











Comentários