Olá Otakus & Otomes!! Hoje eu vou falar de um dos maiores animes de sucesso do Japão e que também conquistou os fãs brasileiros, para vocês que não conhecem ou já ouviu Sakura CardCaptors foi uma obra criada pelo grupo CLAMP e como chegou no Brasil?, bom se vocês estão curiosos em saber eu irei dizer aqui para vocês um pouco dessa obra maravilhosa.
Anime: Sakura CardCaptors
Autor: Grupo CLAMP
Editora: Kodansha
Gênero: Shoujo
História
Sakura Kinomoto é uma garota estudante de 10 anos que vive numa cidade fictícia chamada Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso chamado Clow. E neste livro acaba saindo 52 cartas mágicas, levadas por uma tempestade de vento causado pela magia da carta Vento, isso aconteceu quando Sakura leu o seu nome Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
Essas cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes da cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las. e juntá-las em sua coleção. Sakura Kinomoto conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo e mais tarde, outros personagens como Shaoran que é um cardcaptor rival, que no decorrer da história se torna aliado de Sakura e Yue outro guardião das cartas.
Que Sakura CardCaptors é uma história cheias de mistérios, isso não posso negar, não só apenas sobre as cartas como os personagens também. e por ser uma obra dedicada ao público feminino há um crescente romance entre Sakura e Shaoran. Já Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).
As Cartas Clow e o Sucesso do Anime no Brasil
As Cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, com sentimentos e personalidades diferentes, criado por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow. Essas cartas são capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e o livro de Clow passado por vários donos que não conseguiram abri-lo, até ser aberto por Sakura, com a consequente libertação das cartas.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura A Esperança e a Carta O Nada , ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como A Flecha (capturada no 1º filme da série), A Através, As Bolhas, A Balança, A Onda.
Sakura CardCaptor conquistou uma legião de fãs japoneses assim como os brasileiros embora no decorrer da história acontece coisas bem polêmicas através da própria protagonista e o seu irmão chamado Toya. No Brasil o anime foi exibido pelo canal a cabo Cartoon Network no ano 2000 e na Tv Aberta Rede Globo em 2001, já o mangá foi publicado pela Editora JBC que fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.
Se vocês acham que Sakura CardCaptors só agradou o público feminino estão muito enganados pois a obra conquistou também o público masculino, E em 2018 a obra dará continuidade, a estreia está prevista para Janeiro e o novo titulo da obra é Sakura CardCaptors: Clears-hen, então fiquem super atentos com as noticias da nova obra..
E este é o post de hoje meus queridos leitores se vocês gostaram comentem ai embaixo e mandem sugestões até logo
Comentários
Postar um comentário