Nana: Uma história de Amizade, Drama, Romance e Sonhos


Anime: Nana
Gênero: Drama, Romance e Shoujo
Autor(a): Ai Yazawa
Editora: Shueisha
Estúdio: Madhouse
Nº de Episódios: 47

Hoje eu trago uma das obras que marcou muito a minha vida e que eu adoro muito, apesar de ser mangá shoujo ou josei ( mangá para mulheres adultas), Nana me encantou muito, mesmo sendo uma obra feita para o público feminino, e que garoto aqui já não assistiu ou leu algum mangá shoujo, hein?. E isso é super normal dependendo da história de um gênero ela acaba prendendo a pessoa e isso aconteceu comigo. 

Nana  (ナナ) foi escrita e ilustrada por Ai Yazawa, o mangá foi publicado pela revista Cookie através da Shueisha, tem duas longas-metragens em live-action e a série recebeu uma adaptação para anime contendo 47 episódios, produzidos pelo estúdio Madhouse


História

Duas garotas chamadas Nana se encontram em um trem que por ironia do destino né estava rumo a Tóquio. E por uma série de coincidências elas acabam vivendo juntas em um apartamento com número 707 (ou seja "nana", significa "sete', em japonês, que coincidência. não?). Apesar de terem personalidades diferentes que já já explicarei, ambas acabam se tornando amigas "por obra do destino". 


Nana Oosaki

Ela possui uma personalidade forte é determinada, alguns acham que ela age como um garoto, por ser um pouco áspera e mandona, era vocalista da Banda Blast, além de tudo ela é uma pessoa misteriosa que esconde uma sensibilidade interior e acaba agindo com o seu jeito rude em certos momentos, mas isso apenas é para se proteger seu coração ferido, causado pelas mágoas do passado. 


Nana Komatsu

Ou Hachi (Ela recebeu esse apelido de Nana Oosaki). Ela é uma garota extrovertida e de mente aberta, sempre em busca de um romance, mas seus relacionamentos nunca deram certo ou melhor nunca duram muito tempo. Uma pessoa carente de atenção e que sempre está aos cuidados de seus amigos. 

Atenção embaixo pode conter spoilers:

O Anime foca no romance tanto na amizade das duas Nanas, uma história envolvente de dramas e ambas com grandes sonhos também.  Enquanto Nana Komatsu não consegue administrar seus romances que acabam de formas frustrantes, Nana Oosaki recusa admitir que superou a paixão que sentia pelo  antigo baixista de sua banda.

Casal Preferido: Nana Oosaki e Ren Honjo  <3

Ao reencontrar com Ren, os dois acabam se envolvendo novamente que apesar de tudo Nana Oosaki ainda não conseguia esconder seus sentimentos por ele. Já Nana Komatsu quando conhece Shouji através de seus amigos Junko e Kyosuke , os dois se tornam amigos, mas depois acabam namorando, porém tempos depois o relacionamento entre Komatsu e Shouji acaba esfriando e Shouji acaba se apaixonando por outra garota e trai Nana. 


Como eu havia dito antes, a história é bem envolvente e chegou a mexer muito comigo. para quem acompanha ou já acompanhou Nana, sabe muito do que eu to falando. Pois as duas protagonistas, passaram por grandes experiencias, Nana Oosaki conquistava o seu sonho em lançar a sua carreira com a Banda Black Stones (Ou Blast), Já Nana Komatsu acaba se envolvendo sem compromisso, com um dos integrantes da Banda Trapnest e acabou engravidando dele, e antes mesmo de saber desta gravidez, ela tem um romance com o integrante da banda de sua amiga Nana, O Nobu. A gravidez de Hachi a deixou desestabilizada, digamos psicologicamente. E isso a levou em séries de pensamentos, se abortaria o bebê ou não. e ela acabou decidindo que teria o filho . Após saber da gravidez de Nana, Takumi resolveu pedi-la em casamento e dai se tornou uma grande decisão para Nana, se ela casaria com o Takumi ou continuaria seu romance Nobu. Eu não vou dizer aqui o que acontece mais pra frente, portanto deixarei que vocês mesmos descubram. 

Nana Komtasu e Nobu Terashima
meu segundo casal preferido *o*

A história é bem triste e muitos não gostaram do final, portanto se você assistir irá saber o porque para mim eu achei bem vago, mas esse história mexeu muito comigo apesar de explorar o mundo feminino e a obra dirigir a este publico, muitos garotos assim como eu já assistiram Nana, se você é um desses comente ai embaixo, não precisam ter vergonha...

 O trama é complexo e sem idealizações e acaba fazendo a nos perguntar a nós mesmos se somos tão complicados assim?. Apesar disso cometemos nossos erros e depois se arrependemos daquilo e acaba voltando atrás, uns amam, outros deixam de amar, afinal somos humanos não é? E acontece. 

Antes de encerrar aqui, não vou deixar de falar da trilha sonora que é maravilhosa, foram feitas por duas cantoras Anna Tsuchiya e Olivia Lufkin para o anime e recomendo para que vocês procurem por ai na net depois e escutem as músicas delas. E apesar do anime ter terminado, ainda há continuação no mangá, mas atualmente se encontra em hiatus, porque a autora Ai Yazawa tinha passado por problemas de saúde, E Atualmente há rumores de que ela está recuperada e planeja terminar o mangá. Então só nos resta aguardar não é pessoal?. 

Bom eu espero que vocês tenham gostado e encerro com duas imagens abaixo dos integrantes da banda trapnest e black stones. 

Trapnest: Naoki, Ren, Reira e Takumi

Black Stones: Shin, Nobu, Yasu e Nana

Comentários