Algumas Curiosidades de Fullmetal Alchemist


Hoje eu trago uma das obras mais queridas pelos otakus e otomes ao redor daqui e ao redor do mundo. E para aproveitar que a obra de Hiromi Arakawa que ganhou um filme live-action e já está sendo produzida, não pude deixar de trazer algumas curiosidades da série, vamos conferir?. 


Se vocês acham que o nome da autora é Hiromu, se enganaram, pois o nome dela é Hiromi. Ela trocou o seu nome escolhendo um pseudônimo masculino, com medo de que seu mangá shonen não se tornasse popular por ela ser mulher.


O Relógio de Prata é apenas um simbolo dos Alquimistas Federais enquanto no clássico ela possui habilidades graças a uma pedra filosofal que está dentro dela. Vale lembrar também que a data gravada no relógio é diferente nas duas versões do anime. No clássico está escrito "Don't Forget 3 oct 10" já em Brotherhood é "Don't Forget 3 oct 11", mesma data presente no mangá.


Estão vendo o cãozinho ai em cima ao lado do nosso querido Alphonse? O animal na verdade é de Winry Campbell e ela existiu na vida real, portanto a autora fez uma bela homenagem a essa cãozinho chamada Den.


 A Cruz De Flamel é um simbolo de alquimia, sendo formada por uma serpente enrolada nela e uma coroa e um par de asas acima. O simbolo foi criado por Nicolas Flamel e personagens que carregam essa cruz são Edward, Alphonse e Izumi em seus trajes, Edward na capa, Alphonse no braço da armadura e Izumi tatuada logo no pescoço. Dizem também que Nicolas Flamel foi o criador da pedra filosofal e do elixir da vida eterna.


O Pai misterioso de Edward e Akphonse, Von Hohenheim é uma "homenagem" a um alquimista alemão que carrega o mesmo nome  Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus vo hohenheim. O alquimista foi escolhido para ser representado no mangá ima vez que fez os primeiros relatos sobre Homunculus, que tem relação com o personagem na série e etc...


A maioria dos personagens de Fullmetal Alchemist tem seus nomes inspirados em coisas relacionadas em Guerra, isso inclui de armas e até aviões. O A,lquimista, Roy Mustang carrega o nome do P-15 Mustang, uma caça norte-americano usado na 2ª Guerra Mundial. Já seu subordinado Jean Havoc carrega o nome do helicóptero Mi-28 Havoc.  

Bom Pessoal e essas são algumas curiosidades desta grande obra que conquistou muitos fãs no mundo e eu tenho certeza que ainda conquista, agora vamos torcer para que o live-action de Fullmetal Alchemist traga honre a obra de Hiromu (Hiromi) Arakawa.

Comentários