Kyuubi no Kitsune e a Lenda de Tamamo-no-Mae

Kyuubi no Kitsune


Olá Pessoal hoje eu estou voltando com o assunto da semana passada que é sobre as Kitsunes, Semana passa eu falei de vários tipos de kitsunes e entre esses "tipos", eu havia citado a Kyuubi. Hoje eu irei falar sobre essa famosa raposa e da lenda Tamamo no Mae espero que vocês gostem.

A várias Kitsunes com suas variações e cada uma com suas histórias diferenciadas. A mais famosa é a Kyuubi no Kitsune (Raposa de nove caudas). 

A cada cem anos uma nova cauda nasce e a cada cauda adquirida, seus conhecimentos e poderes aumentam.  Um desses poderes mudam a sua forma para humana. Algumas lendas dizem que elas tem poderes para enganar pessoas, outras dizem que são amigas e companheiras fiéis ou até poderiam se tornar belas esposas.

Quando completassem 1000 anos, o máximo de cauda que a Kyuubi pode alcançar são noves e a sua cor muda para prateada ou dourada, a partir de então, passam a ter a sabedoria infinita e a capacidade de ouvir qualquer coisa (Depende do tipo de Kitsune), isso inclui o pensamento dos humanos em qualquer canto do mundo. adquirindo então a onisciência. Sendo assim, quanto mais caudas tiver, mais poderosa ficará a Kyuubi Kitsune.

Há uma lenda envolvendo essa famosa kitsune, porém essa lenda é muito famosa e é sobre a Tamamo-no-mae a kitsune mais maldosa de todas.

Lendas

Tamamo-no-Mae



Tamamo-no-mae, sem dúvidas é a kitsune mais maldosa de todas, ao longo de sua existência, ela conseguiu se infiltrar nos tribunais imperiais da Índia, China e Japão e causou muitos danos e mortes, assim sendo considerada uma criminosa internacional, procurada por todo continente Asiático.

Assim levando a destruição ao Rei da Índia, matou milhares de súditos dele, antes de fugir para a China, onde foi responsável pela queda da dinastia Chou, para reaparecer tempos depois como uma cortesã no Japão do Imperador Konoe.

A sua beleza e a sabedoria encantava o Imperador, a corte imperial, Sendo assim considerada a mulher mais bela e inteligente do Japão. O imperador Konoe acabou se apaixonando por ela, nisso o Imperador misteriosamente adoeceu. Médicos, Monges e até mesmos filósofos tentaram desvendar o estado de saúde de Konoe, mas não obteve sucesso.


Dando sinais de morte, Finalmente um astrólogo chamado Abe no Yasuchika descobriu que Tamamo-no-mae era a causa de sua doença.  Yasuchika explicou que aquela linda moça era na verdade uma Kyuubi no Kitsune disfarçada e o intuito dela era usurpar o trono de Konoe.

Ao ser descoberta, boatos se espalharam e Tamamo-no-mae fugiu para as planícies de Nasu. Depois de muitas buscas em vão, o imperador mandou chamar Kazusa-no-Suke e Miura-no-Sube, que eram guerreiros mais poderosos do Império na época. Os guerreiros foram enganados com falsas afirmações ou mentiras na caçada, até que um dia, Tamamo-no-mae apareceu dentro de um sonho de Miura e implorou para que ele poupasse a sua vida, mas Miura recusou.

No dia seguinte, os guerreiros finalmente conseguiram encurralar a Tamamo-no-mae na planície de Nasu e foi justamente Miura quem a matou com uma flechada. O corpo da Kitsune foi transformado em pedra e passou a ser chamado de Sessho-Seki, ou pedra mortífera e qualquer criatura que entrasse em contato com ela morreria imediatamente. O espirito de Tamamo-no-mae foi transformada em Hoji e assombrou a pedra; 

Aquela pedra na provincia de Nasu foi assombrada por Hoji, até um padre budista, chamado Genno havia parado para descansar perto da pedra e foi assombrado por Hoji, Genno então executou rituais espirituais, assim conseguindo exorcizar a pedra Sessho-Seki e Hoji nunca mais assombraria a pedra outra vez.

Bom pessoal eu iria falar de Ono e a kitsune do pãntano, porem acabei mudando de ideia e deixarei para um futuro próximo que será desse assunto, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, comentem aqui embaixo e deixem suas sugestões para os próximos temas sobre a cultura japonesa; Até Logo!


Comentários