Hai to Gensou no Grimgar: Falando sobre o Episódio 05 e 06


Antes de começar a falar deste dois episódio eu queria dizer que adorei os acontecimentos por vários motivos e principalmente foi com aquele chato do Ranta. Em um dos momentos eu queria ser a Yume mas apenas um motivo.. ele não só merecia um tapa e sim um soco na cara, mas só de ela ter feito isso, estou satisfeito.

Ep.05 -

Pra primeiro de conversa, quando eu li o titulo deste quinto episódio eu me senti confuso. mas ai tudo bem, A situação que eles estão passando não é tão boa, poderia até ser pior, o começo deste episódio poderia resultar em muitas coisas porém eu vou dizer apenas uma. Depois da morte do Manato Eles acabariam se desentendendo e não seriam capaz de superar a morte do companheiro o primeiro a sair dali com certeza seria o Ranta (Para mim ele não faria falta se saísse do grupo), mas de fato seria ruim para eles quanto para série, apesar de eu não gostar dele temos que aguentar né?. O Ranta consegue ser um personagem insuportável e adorei aquela bofetada que a Yume deu nele. Haruhiro e os demais precisam aceitar que Manato não está mais entre eles, para isso eles precisam superar.  Quando Ranta estava em local, Haruhiro e Moguzo foram até ele  Em uma certa conversa eu acho que eles não podem desistir assim do nada e resultar numa discussão que poderia acabar em uma briga entre eles (Estou falando de Haruhiro e Ranta). Se não é o Moguzo para intervir que aquilo aconteça poderia ser um resultado pior.



A atitude de Moguzo foi excelente, por mais que Haruhiro, sinta-se errado quem é Ranta pra julga-lo? E por que Ranta iria desistir assim tão fácil, não era ele o valentão?. Eu acho que os dois estavam errados, ate que eles colocam outro membro na equipe sugestão de Kikkawa, Sim um outro Sacerdote, só que sacerdotisa afinal; O nome dela é Mary e pelo que eu vi os meninos não se deram bem com ela. Haruhiro não conseguia decidir um plano muito menos e tentava formar, mas não adiantava nem mesmo Mary concordou. Aquilo parecia um sufoco Ranta não suportava a menina e eu não achava aquilo tenso e sim engraçado. Uma cena que apesar de ser triste eu quase chorei junto com eles, é sério gente olhando nos olhos do Haruhiro e da Yume quase me fez chorar também. Eu sei que eles precisam fazer alguma coisa se superar e as meninas não ficaram brava com a nova "integrante" do grupo. mas de todos a Yume consegue tratar Haruhiro diferente, será que ela gosta dele? Será que ela está apaixonada por ele, mas não consegue se declarar? Não que eu adoraria qud surgisse um romance agora na série, mas seria bom mais frente.  No final deste episódio foi bem engraçado, Shihoru apareceu pela janela e viu os dois quando Haru também olhou para atrás, ela pensou que os dois estavam "Namorando", sendo que nada verdade não era nada disto. Neste episódio também apareceu o tal do Renji que foi visto no primeiro episódio junto com o grupo de Haruhiro, 

Ep.06 -



Sobre este episódio já nem vou comentar o que aconteceu no inicio, não, eu vou comentar sim, Ranta implicou com Haruhiro para saber o que houve entre ele a Yume, mas Yume apenas contou a verdade, enquanto Haruhiro quase surtou, mas e ai Haruhiro e Yume vai dar namoro mesmo? Ou vão ficar na amizade?. Mas cpmp eu disse no episódio acima eu acho muito cedo pra isso acontecer, logo agora que Haruhiro se tornou líder e já tem outra curandeira na equipe, as coisas precisam estar bem ajustadas não é verdade?. Temos que respeitar o lado Haruhiro também que acabou de se tornar o líder do grupo. Sobre a nova "integrante". do grupo as meninas tentariam se dar bem com ela e foi o que Shihoru e Yume fizeram, mas não foi essas coisas. Durante uma batalha contra os goblins Mary só curou Moguzo no final e achei até bom isso, mas com um grupo desses acho que ainda precisam melhorar muito mais, pelo menos foi bom ver o quanto cada um estão se esforçando, Ranta implicou tanto com a garota que no final da batalha levou uma patada legal dela. 



Haruhiro tentava de todas as formas de interagir com ela, afinal o papel de Mary é bem diferente de Manato e ainda mais por ser mulher ela age de um jeito muito rígido e acho legal da forma que age com eles e não vou julga-ka por isso. Foi mostrado também que ela teve um passado trágico envolvendo três companheiros mortos (Antiga Equipe dela), provavelmente seja por isso, ela está evitando se aproximar de pessoas, a atitude dos outros e de Haruhiro precisam mudar, mas Haruhiro está mudando aos pouco embora as suas tentativas de tentar interagir com Mary, Haruhiro está indo bem e espero que continue assim, mas não só ele, espero que os outros também se deem bem com ela no decorrer da história e o mesmo vale para Mary e por mais isso seja uma cicatriz que ela carrega, isso precisaria mudar, mas somente Mary poderia fazer isso não importe o quanto eles fossem perfeitos para ela. 




Minha Opnião Sobre os dois episódios

Eu Sinceramente adorei estes dois episódios, foi muito legal, não sei o que dizer, mas valeu muita pena ver cenas como essas acontecendo neste anime, ainda mais por abordar um tema que é o RPG e eu já joguei faz um tempinho pra cá e sem bem como é e ver esse tipo de coisa passando numa história como em Grimgar é muito bom. 

nota dos episódios: 

Ep 05 - 8.5
Ep 06 -  9.0






Comentários