Dullahan, gangues e máquinas de venda voadoras...

   ... São coisas que aparentemente podem ser encontradas em Ikebukuro, ou ao menos é isso que Durarara nos mostra.


  Durarara!! ((デュラララ!! ou DRRR!!) foi publicado em 2004 como uma light novel escrita por Ryougo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda. 

Gênero: Thriller, ação, Romance, Ação/Aventura, Drama, Sobrenatural, Animação, Anime 

Plot: A história se passa em Ikebukuro, um distrito comercial localizado em Toshima, Japão. Mostra o cotidiano da cidade nem tão comum quanto aparenta, e a vida de cada protagonista (Os 3 principais, porém dá a entender que tem mais protagonistas) em seu cotidiano turbulento e os resultados que causam na cidade. 
   E por mais que o foco principal aparente ser Ryuugamine Mikado, um jovem estudante recém chegado no distrito. Acaba se mudando por causa de seu melhor amigo de infância, Kida Masaomi, e passa a estudar no colégio Raira, onde conhece Sonohara Anri, uma menina misteriosa na qual desperta interesse em Mikado.
   Por outro lado temos uma lenda, um mito (ou não), conhecido por toda cidade: O Motoqueiro Negro. Não possuindo cabeça, a dullahan Celty Sturluson trabalha em Ikebukuro como "entregadora" conduzindo sua moto (Que na verdade é um cavalo, mas isso não vem ao caso) e realizando entregas tanto de coisas, como até pessoas, e que procura nada mais nada menos que sua cabeça.
   Ao decorrer da história veremos uma infinidade de bons personagens, como Kadota e seus amigos, o informante Izaya (No qual é mostrado ser um dos protagonistas principais), Seiji, sua namorada misteriosa e também sua irmã incestuosa, o ex-barman Shizuo com sua fama de ser o homem mais forte da cidade, Simon e outros tantos que fazem Durarara ter um enredo tão incrível.
  E no geral, existe algo que envolve todos (ou quase todos) os cidadãos de Ikebukuro: O Dollars. Uma gangue incolor que todos tem conhecimento através de boatos, ou entrando no site, os Dollars são um dos mistérios que circulam pela cidade. No japão existem as chamadas gangues coloridas, que podem ser facilmente reconhecidas por usarem alguma peça de roupa ou acessório da cor da gangue, e por isso os Dollars chamam tanto a atenção, e por isso que vale tanto a pena conferir o desenrolar da história.

O anime: Não tão diferente quanto da light novel ou do mangá, o anime de Durarara (como toda adaptação) contém menos detalhes que a obra original, mas sem tirar a graça ou mudar o enredo que tanto prende o público. 
   O anime de Durarara contém uma primeira temporada com um total de 24 episódios e uma OVA, e no ano passado, 2015, estreou uma segunda temporada dividida em 3 partes: Durarara!!x2 Shou, Ten e Ketsu, contando com mais ou menos 12 episódios cada parte.
   Alguns gostando, e outros não, o anime teve uma mudança de estúdio, sendo a primeira temporada dirigida pelo estúdio Brain's Base, e a segunda pela Shuka. O motivo pelo qual nem todos gostaram da mudança, foi principalmente pelo traço ter mudado, fazendo os fãs que estavam acostumados apenas com o anime, terem que se acostumar a um traço mais fiel à ligh novel.

As openings e endings:  Marcado por ótimas abertura e encerramentos melhores ainda, a primeira temporada de Durarara tem duas openings e endings, sendo elas:

   Uragiri no Yūyake - Theatre Brook 







  Trust Me - Yuya Matsushita






  Complication - ROOKiEZ is PUNK'D






   Butterfly - On/Off




   Segunda temporada: Dividida em três partes, cada uma possui uma abertura e opening.
    
    Durarara!!X2 Shou

   HEADHUNT - OKAMOTO'S



   NEVER SAY NEVER - THREE LIGHTS DOWN KINGS




   Durarara!!X2 Ten

   Day You Laugh - Toshiyuki Toyonaga (Ryuugamine Mikado)


   
   EXIT - REVALCY


 
   Durarara!!X2 Ketsu

  Steppin' Out - FLOW



      Joker ni Yoroshiku - PENGUIN RESEARCH




Primeiras impresões: Particularmente eu amo o anime, não tenho nem como reclamar do plot ou dos personagens, ou até mesmo do local! (Ikebukuro com certeza é o melhor cenário para o desenrolar da história). Mas existe algo que todos que viram o anime comentam: Sobre o começo.
   Visto que o primeiro episódio é apenas uma introdução, o episódio é muito parado, e parece que nada vai acontecer, o que não é mentira, mas acho que essa é a idéia. Durarara a cada episódio vai aprofundando mais e mais na cidade, mostrando todos os lados ruins, as gangues, yakuza, e o primeiro episódio é como se mostrasse a primeira camada, o cotidiano, a primeira vista. E é claro, isso vai mudando, mas só conferindo, né?

Eu gostaria de escrever coisas sobre o mangá e sobre a light novel, mas eu nunca li (E não sei inglês tão bem a ponto de entender um livro inteiro). 
   Então, espero que tenham gostado e até a próxima. 
                                       Bye bye bi                      

Comentários